sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Iminência das Poéticas

Hoje, dia 7 de setembro (dia da Independência), foi inaugurada a 30ª Bienal de Arte Contemporânea de São Paulo, com o tema A Iminência das Poéticas.
Cheguei às 13h e não tinha tanta gente quanto eu pensava que fosse ter, não peguei fila e fiquei muito feliz por ter ar condicionado.
Não tenho uma opinião formada sobre arte contemporânea em geral, mas lá me deparei com algumas obras lindíssimas e outras que não me agradaram muito. Um artista contemporâneo pode tanto pintar, quanto tirar fotos, fazer colagens ou instalações. Para entender esse tipo de arte, é preciso saber sobre a vida do autor e o que ele quer passar para o público com sua obra.


Artista: Jiří Kovanda

"Esperando pela ligação de alguém representa uma perturbação na ordem das coisas da vida cotidiana"

 

Um comentário:

  1. Beatriz, 2 coisas:

    1- Muito legal sua "assinatura" no canto das fotos... rsrs

    2- Para mim, a arte contemporânea está numa montanha de coisas, junto com livros de auto-ajuda, shows do André Rieu e comédias românticas... ou seja, a um passo de ir pro lixo... kkkkk

    ResponderExcluir